NOTÍCIAS

09/08/2018
Alunos do curso de costureiro de máquina reta e overloque do Senai em Caracol realizam apresentação das peças produzidas

Os alunos do curso de costureiro de máquina reta e overloque, oferecido pelo Senai de Maracaju no município de Caracol, apresentaram peças desenvolvidas no primeiro mês de curso. A coordenadora pedagógica Luciana Pereira Leonardo acompanhou a turma durante a apresentação. “O curso já está mudando a vida de muitas alunas, pois elas já conseguem ter uma perspectiva de uma nova profissão e, com isso, uma nova fonte de renda familiar”, expôs Luciana. 

O gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade, apontou o principal objetivo para as alunas que escolhem realizar o curso. “A meta é desenvolver o melhor trabalho possível da equipe e fazer com que a prática seja realizada em sala. Isto é de suma importância e pode significar a fronteira entre o sucesso e o fracasso”, pontuou. 

Já o instrutor, Gerônimo Martins, avaliou o desempenho das participantes. “As alunas são esforçadas e bem participativas. Por meio das trocas de experiências entre elas estão ocorrendo grandes desenvolvimentos”, contou o instrutor que se diz realizado. 

Além de confeccionar, as alunas puderam mostrar suas peças vestindo-as. Entre as peças estavam camisetas, calças e vestidos. A turma se mostrou entusiasmada com as novas possibilidades e fontes de renda. 

Angélica Gouveia, de 44 anos, afirmou que tem sido proveitoso e que em breve poderá usar seus serviços. “O ensinamento é de fácil compreensão. Estou melhorando o meu trabalho e no final, com meus serviços, atenderei minha comunidade”, contou a aluna. 

A aluna de 40 anos, Elaine Ocampos, expôs a felicidade de saber que poderá contar com uma grana extra. “Para mim está sendo um imenso prazer aprender o corte e costura. Dessa forma, quando estiver apta, poderei ter uma outra fonte de renda”, finalizou.