10/11/2017
Reunião do Compem debate leis de interesse das micro e pequenas empresas

Durante 6ª Reunião Ordinária do Compem (Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas), realizado nesta sexta-feira (10/11), na sede da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), o presidente do Compem da Fiems, José Francisco Veloso, destacou a priorização dos projetos de lei de interesse das micro e pequenas empresas que tramitam no Congresso.

“Foi um encontro bastante importante para discutir os impactos desses projetos para as micro e pequenas empresas. Além de debater temas relativos ao apoio às indústrias, foi proposto ao representante do BNDES a ampliação e facilitação do crédito para as micro e pequenas empresas”, declarou Veloso, acrescentando que o evento contou ainda com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que apresentou dados da economia atual e a previsão de crescimento econômico em consequência da melhora do ambiente de negócios.

Entre os tópicos tratados na reunião do Compem, foram debatidos a nova política e os novos instrumentos do BNDES e as iniciativas para fazer chegar os recursos para as micro, pequenas e médias empresas, a recuperação da economia brasileira e as reformas, a importância da indústria local e perspectivas e projetos de interesse das micro e pequenas empresas, incluindo estratégia de refis para essas empresas.