NOTÍCIAS

16/12/2017
Programa tem adesão de 23 empresas durante o lançamento em Três Lagoas

O Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante, lançado nesta quinta-feira (14) pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, para fortalecer o setor industrial com foco no suporte sindical e corporativo, contou com a adesão de 23 empresas. Com as assinaturas dos termos as empresas passam a fazer parte do associativismo e ter acesso gratuitamente a serviços do Sistema.

Por meio do Programa, o Sistema Fiems, em conjunto com o Sebrae/MS, vai oferecer cursos de educação profissional do Senai para trabalhadores das indústrias cadastradas em pesquisa presencial realizada em Três Lagoas entre os meses de setembro e dezembro deste ano. 

Na oportunidade o Vice Presidente do Sindivest/MS  e Diretor da Fiems Antônio B. Filho participou dos trabalhos em parceria  com representantes do Sindivestil (Sindicato Patronal das indústrias de Confecção e Têxtil de Três Lagoas), onde várias indústrias do setor aderiram ao convênio do programa. Para Antônio B. Filho,  é uma importante ação de apoio às indústrias do Sistema Fiems e Sindicato para melhorar a competitividade, ampliando os negócios e geração de emprego. 

Para o empresário Atílio D Agosto, proprietário da empresa Irmãos D Agosto, o cenário atual favorece a adesão das empresas ao programa, porque é importante estar em comunicação com as representatividades sindicais. “Precisamos estar unidos e buscando a sustentabilidade industrial. Para isso, devemos estar integrados apoiando os sindicatos, porque são eles que prestam diversos serviços as empresas e aos trabalhadores”, analisou.

Empresas que assinaram: Metalfrio, Irmãos D Agosto, RPM Peças e Assessórios, Aragão e Aragão, White Martins, Fibralogic MS, Curtume de Três Lagoas, Hidroplan, MK Química, Adar, Avant, Cortex, Nit Fiações, Vips Panificadora, Central de Panificação Kipão, Pão da Vida, Kuka Fresta, Sorveteria, Triaço, Escala, Robremix, Fermac, Otino e Associação Centro Rural Arapuá.