27/11/2017
PROGRAMA APOIO PRODUTIVO FIEMS E SINDICATOS, PROMOVEM REUNIÕES E NOVOS ASSOCIADOS E TRES LAGOAS/MS

Sindivest/MS em parceria com sindicato Confecção, Fiação e Têxtil de Três Lagoas,  articulados com o presidente Marcelo Galassi do Sindivestil, com apoio do Sistema Fiems (Senai, Sesi, Iel) se reuniram na última semana para tratar de novo programa de apoio às industrias da região  com objetivo de melhorar os serviços para ampliar a competitividade das indústrias para 2018.

Na oportunidade foram visitadas mais de 20 indústrias que geram mais de 1200 empregos diretos na cidade, esclarecendo para os dirigentes a importância  do trabalho associativo e da filiação ao sindicato patronal de sua categoria,  bem como foram convidados para reunião de trabalho que aconteceáa no dia 14/12 na sede do Sesi em Três Lagoas,  para apresentação dos serviços de apoio do Sistema Fiems e parceiros.

Além disso,  as empresas que tem benefício fiscal foram orientadas para não perderem o prazo de adesão do Incentivo Legal – FADEFE que vai até 15/12, onde  terão a convalidação dos incentivos e poderão prorrogar até 2033.

Para o presidente Marcelo Galassi do sindicato patronal das indústrias do  Vestuário, Fiação e Têxtil de Três Lagoas,  essa reunião e visitas às industrias foi muito importante, pois além de orientar sobre questões importantes como adesão do incentivo fiscal, negociação coletiva, normas regulamentadores, E-social e apoio da Fiems e sindicato, os empresários entenderam que ficam mais fortes com o trabalho associativo do setor.