20/10/2017
33ª IAF World Fashion Convention aconteceu no Rio de Janeiro

O Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) parceiro do Sindivest/MS é um dos patrocinadores da 33ª IAF World Fashion Convention, convenção mundial da IAF (International Apparel Federation), que reúne os maiores players da cadeia da indústria do vestuário e têxtil do planeta.

O evento, realizado no Brasil com mais de 60 países pela primeira vez,  foi promovido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), aconteceu de  16 a 18 deste mês no Rio de Janeiro (RJ), e teve como tema “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”.

Segundo Francisco Veloso, no evento foi destacado a relevância da indústria do vestuário na economia mundial e no Brasil, bem como a importância desse tipo de evento para desenvolver o setor.

O objetivo de participar dessa convecção é estudar tendências globais de mercado da cadeia têxtil e indústria da moda, incluindo tecnologia, inovação e varejo para ampliar a competitividade das indústrias no Estado, além de fortalecer a parceria entre Senai Cetiqt, Sebrae e ABIT, mantendo o compromisso do apoio  nas consultorias, convênios para próximo ano.

Saiba mais: http://www.abit.org.br