NOTÍCIAS

19/10/2017
Senai e Sindivest-MS apoiam primeira edição da Mover Fashion

O Senai e a Fiems apoiam a primeira edição da Mover Fashion, semana de moda que será realizada a partir da sexta-feira (20/10) até domingo (22/10) no Marco (Museu de Arte Contemporânea), misturando tendências e novidades do mundo fashion a Mato Grosso do Sul. O evento contará com exposições, workshops, palestras, bate-papo, desfiles e atividades culturais.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo Senai estará presente para apresentar seu portfólio de produtos e serviços dentro do CTV (Centro de Centro de Tecnologia do Vestuário). “Quando fomos convidados para participar da Mover Fashion, fomos informados de que o público será composto basicamente por representantes do comércio e estudantes, sendo pequeno o público entre as indústrias. Então é uma oportunidade para ampliarmos a divulgação dos nossos serviços em desenvolvimento de coleção e trabalho de modelagem”, afirmou. 

Já o presidente do Sindivest-MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de MS), José Francisco Veloso, destacou a relevância da Mover Fashion para o desenvolvimento da indústria do vestuário no Estado. “O Sindivest-MS apoia e divulga iniciativas como essa, que incentivam a indústria do vestuário de Mato Grosso do Sul e contribuem com a competitividade e inovação no segmento, além de trazer mais novidades”, salientou.

Mover Fashion

Evento inédito no Estado por aliar moda, arte, economia criativa, arquitetura, design e empreendedorismo, a Mover Fashion contará com as exposições permanentes “Bicho de Corpo Mole, mas de Pele Boa”, do artista Genivaldo Amorim; “Design Paramétrico”, do arquiteto Adriano Lima; “O Centro é Azul”, de Érika Malzoni; “Eu com meus Botões”, de Sônia Corrêa; e “Sonho de Consumo e Pesadelo”, de Walter Lambert.

Para a abertura do evento, que será na sexta-feira (20/10), às 19h, haverá um talk show sobre os “40 anos de Lifestyle do MS” com o estilista Lucas Nascimento, que saiu de Bonito e se destacou no cenário da muda mundial, e a jornalista Mônica Salgado, que já atuou nas revistas Vogue e Glamour. Para fechar a programação do dia, um desfile da Schutz.

Já no sábado (21/10), a semana de moda tem palestra com franqueada destaque de O Boticário, Solange Brum, e um bate papo com a stylist Adriana Estivalet. A Mover Fashion também terá o workshop “Design Paramétrico – da arquitetura ao objeto”, liderado por Gil Franco e Grupo Algo+Ritmo, e um desfile com designers contemporâneos.

No último dia (22/10), o evento terá um desfile do Laboratório Design, da Uniderp, e um outro, com peças infantis. Para encerrar, arte e morda se fundem e a exposição “Bicho mole, mas de pele boa”, assinada pelo artista Genivaldo Amorim, será cenário do desfile do stylist Luiz Gugliatto.