NOTÍCIAS

17/08/2017
SENAI CETIQT está com inscrições abertas para cursos técnicos até 22 Agosto

O SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil ) está com inscrições abertas para cursos técnicos no segundo semestre de 2017. Os cursos são presenciais e acontecem na Unidade Riachuelo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto no site do SENAI CETIQT. O início das aulas está previsto para 4 de setembro.
 


Há vagas para os cursos técnicos em Produção de Moda, Modelagem do Vestuário e em Química. Podem se inscrever alunos que já tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente) ou que ainda estejam cursando o 2º ou 3º ano. As turmas serão compostas por 40 alunos e há disponibilidade nos turnos matutino e vespertino.

“Diante da falta de qualificação dos trabalhadores do país, quem busca aperfeiçoamento profissional sai na frente. Daí a importância dos cursos técnicos do SENAI CETIQT, que oferecem formação adequada e atualizada, preparando os jovens para atuarem no mundo do trabalho”, por meio da integração entre atividades teóricas e práticas, afirma o coordenador da Escola Técnica do SENAI CETIQT. Celso Soares.

SOBRE OS CURSOS - O curso técnico em Modelagem do Vestuário capacita profissionais para desenvolver modelagem e viabilizar tecnicamente o produto para o processo produtivo do vestuário, conforme padrões da empresa e tendências de mercado, seguindo normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho, princípios de gestão da qualidade e de preservação ambiental. Já o técnico em Química, preparara os estudantes para realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas, instrumentais e microbiológicas, além de operar processos e atuar no desenvolvimento de produtos e serviços da área de Química e gestão técnica dos processos.

E finalmente, quem escolhe fazer o curso técnico em Produção de Moda, sai preparado para elaboração, execução e coordenação de projetos para a comunicação da moda, seguindo princípios estéticos, normas técnicas, gestão da qualidade, preservação ambiental, saúde e segurança do trabalho.

SAIBA MAIS - A infraestrutura oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI CETIQT ) é única na América Latina. Possui ambientes e laboratórios completos, com finalidades didáticas e de serviços tecnológicos de ponta. As plantas piloto reproduzem o ambiente produtivo industrial, possibilitando desenvolver projetos de inovação em processo e produto, além de promover a elaboração de ações educacionais integradas.

Por Aline Parrini, do SENAI CETIQT
Para a Agência CNI de Notícias