18/11/2011
GERAL : FÁBRICA DE UNIFORMES DA OMEGA, É INAUGURADA EM RIBAS DO RIO PARDO/MS

A parceria entre o Sistema Fiems e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo possibilitou a instalação de uma fábrica da indústria de confecção Ômega Paper na cidade, gerando 90 empregos, entre diretos e indiretos, e contribuindo para a diversificação da economia do município. “A inauguração dessa fábrica em Ribas do Rio Pardo é o primeiro passo de um grande projeto de fazer do município um novo polo de confecções do Estado”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante a inauguração da unidade fabril nesta sexta-feira (18/11), que também contou com as presenças do prefeito Roberson Moureira, do presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, e do diretor-geral da Ômega, Marco Antônio Siniegui Filho.

Sérgio Longen reforçou que o apoio do Sistema Fiems a esse novo empreendimento instalado em Mato Grosso do Sul faz parte do compromisso com o desenvolvimento industrial sul-mato-grossense. “O nosso desafio é implantar as empresas e formar os trabalhadores para atender as demandas das indústrias, gerando emprego e renda para a população do Estado. A consolidação do desenvolvimento da indústria é algo que veio para ficar e os prefeitos da maioria dos municípios estão atentos a isso”, avaliou.

O prefeito Roberson Moureira lembrou que o projeto de criação de um polo de confecção no município começou no ano passado em parceria com o Sistema Fiems e Sindivest/MS. “Nosso objetivo à frente da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo é diversificar o oferecimento de empregos na cidade, pois, atualmente, 90% das ofertas de trabalho são apenas para homens. Com a introdução dessa fábrica de confecção, começamos a modificar essa realidade, possibilitando também a alteração do perfil econômico do município”, pontuou.

Industrialização

O deputado Paulo Corrêa reforça que nada acontece por acaso e a inauguração da primeira indústria de confecção em Ribas do Rio Pardo é fruto da atuação do prefeito em parceria com o Sistema Fiems. “A cada ano que passa, as indústrias do segmento do vestuário e têxtil estão entrando em todos os municípios do nosso Estado, gerando mais emprego e renda, o que, na prática, é sinônimo de dignidade para a população sul-mato-grossense”, discursou.

A opinião do 1º secretário da Assembleia Legislativa é compartilhada pelo presidente do Sindivest/MS, Francisco Veloso, ressaltando que o trabalho do Sindicato, em parceria com o Sistema Fiems, está voltado na busca de novos investimentos do