NOTÍCIAS

28/05/2018
Indústria do vestuário de MS expõe seus produtos na maior feira hospitalar do País

Pela primeira vez como expositores da Hospitalar, maior feira para geração de negócios na cadeia da saúde, realizada de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), indústrias do vestuário de Mato Grosso do Sul conheceram compradores, promoveram network e realizaram vendas que tendem a gerar ainda mais negócios. Durante quatro dias, as empresas Íris Compressiva, RU Uniformes e Hcare - Enxoval hospitalar apresentaram seus produtos às mais de 40 mil pessoas que passaram pelo evento, entre compradores e fornecedores do setor, especialistas, autoridades e dirigentes sindicais.

Proprietária da RU Uniformes, Juliana Aranda, que levou para a feira uma coleção de pijamas cirúrgicos estampados, afirma que a participação na feria excedeu as expectativas. “Participamos pela primeira vez como expositores e foi ótimo, fizemos contato com clínicas e hospitais da Bahia, Maranhão, Piauí e aceitação dos nossos produtos foi muito boa. Vendi todo o meu mostruário de toucas estampadas e, tenho certeza que se tivesse levado mais unidades, teria vendido todas”, afirmou. 

A feira também foi uma oportunidade para a empresária lançar o e-commerce da marca, via Instagram, expandido a atuação da RU Uniformes no mercado. “Há tempos estávamos com esse projeto e a feira não poderia ser um momento melhor para fazer isso”, acrescentou.

Proprietário da Íris Compressiva, Claudio Braz Salomão também apresentou a empresa, que fabrica modeladores pós-cirúrgicos e cintas compressivas. “Há muito tempo gostaríamos de participar desta feira e, com apoio do Sindivest e do Sebrae, tivemos essa oportunidade”, disse. 

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, considera que a participação das empresas foi avanço. “Nos anos anteriores estes empresários participaram como visitantes e, nesta edição, uma somatória de esforços do sindicato articulado com o Sebrae/MS resultou na participação do evento como expositores, proporcionando um momento para fechar negócios e conhecer as demandas da área da saúde, que representa inúmeras oportunidades”, afirmou.

O analista técnico da área comercial e parcerias do Sebrae/MS, Alex Taveira, também fala sobre a atuação da instituição, em parceria com o Sindivest/MS, para viabilizar a participação dos empresários sul-mato-grossenses na feira. “Este tipo de articulação converge com o papel do Sebrae para fortalecer os micro e pequenos empresários e promover acesso a eventos como a Hospitalar, que gera network e oportunidades de negócios”, concluiu.