28/11/2017
Senai, Sindivest e Sebrae estruturam ações para indústria do vestuário em 2018

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (24/11), representantes do Senai Empresa, Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem) e Sebrae/MS iniciaram a estruturação do plano de ação das instituições para aumentar a competitividade das indústrias do vestuário.

“Em conjunto, estamos nos estruturando para aprimorar o atendimento às indústrias de confecção para 2018, trabalhando soluções para a empresas em diversas áreas, desde os processos de produção até a gestão e mercado, em parceria com Sebrae. Ações como esta são estratégicas para estas empresas serem mais competitivas no mercado”, pontuou o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro.

O gerente do Senai Empresa, Rodolpho Mangialardo, afirmou que a instituição, a pedido dos sindicatos que representam a indústria, anteciparam a elaboração das ações e soluções, de forma a oferece-las o quanto antes para as empresas em 2018. “Nossa expectativa é que em 2018 os resultados venham mais rápido do que em 2017, quando começamos a fazer esse trabalho entre fevereiro e março. Neste ano, antecipamos nossas ações para o início de novembro, e já oferecemos propostas e soluções não só para o segmento do vestuário, mas para todas as demais indústrias, a partir de janeiro. Retornando do período de recesso, estaremos, como dizem, com bala na agulha, esperando para executar os serviços”, disse.

Participaram da reunião, ainda, os diretores do Sindivest/MS, Cláudio Salomão e Juliana Aranda, as consultoras do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário) do Senai, Hanna Viana e Milena dos Santos, e os analistas técnico da área de projetos de moda, indústria e varejo do Sebrae/MS, Alex Taveira e Daniela Rodrigues.

Mais informações de consultoria ligue Senai CTV - 3311-8547 ou Sindivest/MS 3324-1963 ou WhatsApp ‭(67) 99869-2449